EDUCAÇÃO CRISTÃ

Os valores cristãos, compartilhados a partir dos conceitos Bíblicos, desenvolvem comportamentos éticos, formando o aluno em relação à vida, ao ambiente, às relações humanas e a si próprio.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv.22:6)
“Porque o Senhor dá a sabedoria e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.” (Pv.2:6)

Nesta visão, a Escola acredita que:
– A vida começa em Deus – aprender a amar a Deus de todo seu coração, não como uma religião ou dogma, mas como Criador.
– A vida que Deus concedeu está em nós – aprender a ser responsável com sua vida, amar a si mesmo para amar e ser gratos a vida dos pais e família.

A Escola destaca traços de caráter tendo como referência o próprio Jesus Cristo para nortear suas ações no período letivo e, pontualmente, aborda um traço de caráter por mês, selecionados pela Equipe Pedagógica a cada ano.

Diante de um mundo plurilíngue e multicultural, em que a comunicação entre todos não é só necessária, mas instantânea e sem fronteiras, o domínio da Língua Inglesa é essencial para possibilitar a ampliação dos diálogos e a compreensão das diversidades.
O inglês é apresentado diariamente por profissional habilitado e capacitado, de forma gradativa e contextual por meio de situações e momentos da rotina escolar e ainda com material pedagógico apropriado, de maneira lúdica e divertida, de acordo com a idade de cada criança. Acreditamos que é uma forma diferenciada de ensinar uma nova língua para as crianças, sem atrapalhar a construção do vocabulário e alfabetização.

A música tem o poder de acalmar e disciplinar a criança, assim sendo, a finalidade da educação musical é “infundir no educando um espírito de ordem e desenvolver o verdadeiro amor à beleza.” Uma sociedade em declínio é uma sociedade que abandonou a educação musical como parte integrante do processo educativo. A interação da criança com o mundo musical por meio de instrumentos diversos, contato com materiais que produzem sons e produção de diferentes linguagens, amplia o repertório cultural dos pequenos.

O Ballet Clássicos é uma atividade física e artística que além de servir como base para as mais diversas danças, propicia a conscientização corporal, desenvolve a coordenação motora, o ritmo, a flexibilidade e a boa postura.

Especificamente em idade pré-escolar, as crianças estão descobrindo o mundo, seu corpo e suas capacidades. Nesta idade é muito importante a estimulação psicomotora da criança. Através do judô a criança pode experimentar movimentos novos e diferentes; pode melhorar a coordenação motora; consegue ter um domínio corporal melhor para executar os movimentos e consegue ampliar o seu “acervo” motor com essas experiências.

Essa possibilidade de conhecer novos movimentos, melhorar a coordenação e explorar o domínio corporal, tem uma influência direta com aprendizado escolar. Geralmente, crianças com bom domínio corporal, boa imagem motora e que exploram suas habilidades corporais, melhoram a sua auto-estima, sua auto-confiança e consequentemente isso reflete positivamente no rendimento escolar.

A escola é um ambiente propício para o exercício e aprendizado da ética. Através dela, professores, alunos e funcionários podem obter resultados positivos no processo educacional, melhorando o ambiente de trabalho e aprendizado. Em suma, se todos agirem de forma ética na escola todos sairão ganhando, pois os resultados serão positivos.

Aprender sobre finanças desde cedo é algo que trará um equilíbrio e uma visão diferenciada para futuros adultos responsáveis e de sucesso. Falar de dinheiro com os pequenos não é algo fora de hora, e sim um investimento que resultará em bons frutos futuramente.

A Robótica é uma metodologia de ensino que tem como objetivo estimular o aluno a investigar e materializar os conceitos aprendidos no conteúdo curricular. O objetivo desta, não é que o aluno saiba apenas repetir, mas que o aluno aprenda por si próprio. Possibilita que a criança seja capaz de interagir com a realidade, desenvolvendo a capacidade para formular e equacionar problemas. Dentre os principais benefícios da robótica podemos destacar o incentivo de trabalho em grupo, raciocínio lógico, estimula a criatividade e desenvolvimento de habilidades para solucionar situações adversas.

Muitas vezes as crianças têm dificuldades em comer certos alimentos, uma das razões pelas quais desenvolvemos a atividade de culinária, pois elas mostram interesse em querer amassar, mexer, cortar e saborear.
As aulas de culinária, por mais que pareçam um momento de brincadeira são, na verdade, uma hora de muita concentração e aprendizagem.Por meio da culinária podemos trabalhar de forma lúdica conceitos ligados à matemática, nos eixos de grandezas e medidas, e língua portuguesa com a leitura e apreciação das receitas.

Através de movimentos ágeis e sincronizados, que trabalham simultaneamente as pernas, braços, ombros e cabeça é possível criar um bom condicionamento físico e resistência. É capaz de promover vários benefícios corporais e comportamentais. O Street Dance trabalha algumas habilidades motoras, como a coordenação, equilíbrio e ritmo. Além de desenvolver expressão corporal e conscientização de equipe.