ENSINO FUNDAMENTAL
No Colégio Kids Art a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental acontece de forma tranquila. A todo momento proporcionamos aos alunos condições de experimentar, criar, construir e expressar-se livremente.
Segurança, transparência, felicidade, respeito e flexibilidade são os nossos valores. Nossa missão é entregar à sociedade indivíduos felizes, autônomos e conscientes de seu importante papel.

No Fundamental l contemplamos:
O processo alfabetização se inicia, intencionalmente, no 1.º ano , numa perspectiva de letramento que se prolonga ao longo do 2.º ano, depois, com um olhar especial para a ampliação dos repertórios e a adequação de linguagens a contextos até o fim dos estudos. Preocupamo-nos com um aluno produtivo e reflexivo diante do material linguístico.

A cada série que avança, a proposta de desenvolvimento de habilidades e competências vai se ampliando e o foco na escrita/leitura e no incremento do raciocínio lógico se evidencia cada vez mais.
Partindo do enfoque do que lê, indo até questões interpretativas e exploratórias de forma contextualizada
A problematização é um ponto importante de nossa abordagem. Tudo que é apresentado vem com desafios problematizadores. Por que será que…? é a pergunta que impulsiona os conteúdos. Na Matemática isso se evidencia pelas contextualizações em situações-problema.

Nas áreas em que o conhecimento é repertório cultural geral, como História, Geografia, Ciências, Arte, Educação Física e inglês, o olhar investigativo começa a se delinear como um conceito científico e os processos de argumentação, justificativa, apresentação de causas, efeitos e consequências são estimulados a cada aula. Assim colocando em movimento a ampliação dos conhecimentos em situações reais e a compreensão dos fenômenos físicos e sociais, que desenvolvem a consciência ambiental e as responsabilidades individual e coletiva. As artes, as disciplinas em inglês , a educação física as aulas de valores e cultura e os estudos do meio ampliam este trabalho.

Aqui seu filho também vai encontrar:
Saídas pedagógicas. São atividades extra classe com objetivos de aprimorar as aquisições das crianças e o trabalho pedagógico do educador. E ainda projetos, atividades e eventos, afim de proporcionar a integração entre os alunos e professores com trocas constantes de experiências.